terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Convênios: Unisinos e Berkeley conectadas

Parceria realizada com universidade californiana
beneficia alunos do Direito

A Unisinos Law, por intermédio do seu coordenador, Luciano Timm, acaba de firmar uma importante parceria com a Universidade de Berkeley, na Califórnia. Mundialmente conhecida, a instituição americana está localizada no Vale do Silício, berço das grandes empresas do setor de TI, e se destaca por formar profissionais com ideias inovadoras. O acordo, que beneficia os alunos dos cursos de pós-graduação em Ciências Jurídicas da Unisinos, abre as portas para aqueles que buscam uma aproximação com o Direto relacionado ao setor de negócios.

A iniciativa, que entrou em vigor este ano, irá facilitar a realização de eventos em parceria, além de promover o intercâmbio de alunos e professores do PPG em Direito e dos LL.Ms (Master of Laws). Segundo Timm, o convênio é inédito no estado: “Não temos notícia de um acordo semelhante no Sul do Brasil, portanto, aos alunos da Unisinos terão uma oportunidade única de complementar seus estudos de pós-graduação em uma das 10 melhores Law Schools dos Estados Unidos. Em dois anos, os estudantes dos LLMs poderão concluir os créditos aqui e lá, saindo do curso com duas pós-graduações valorizadas no mercado. Sem falar que, sabidamente, o direito anglo-americano é o direito dos negócios, por isso, o projeto, ao invés de aprofundar questões filosóficas, é focado nos aspectos econômicos e de gestão.”

O convênio é mais uma das ações desenvolvidas pelo Unisinos Law, que realizou, durante o ano 2010, diversos eventos com profissionais conceituados da área, promovendo um debate, cada vez mais intenso, no setor de direito de negócios (Business Law).

Nenhum comentário:

Postar um comentário