quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Projovem Trabalhador - Ainda há tempo para trocar de curso, turno e local

Aulas são ministradas em Porto Alegre

São sete locais diferentes, nas áreas de Administração, Turismo e Hospitalidade, Beleza e Estética, Alimentação e Telemarketing.

Os alunos que desejarem, poderão solicitar a troca de curso, turno ou local de aula até o dia 19 de janeiro, quando será completado o período de 25 horas/aula. As modificações só serão possíveis caso haja vaga para o curso pretendido. A solicitação poderá ser feita no local em que o aluno está estudando, entrando em contato com a Secretaria Municipal da Juventude, rua dos Andradas, 680, 5º andar, fone (51) 3289-1732 ou com a Faepesul, na rua Dr. Sebastião Leão, 151, fone (51) 3019-1237.

Os estudantes selecionados devem prestar atenção ao horário escolhido para estudar. Na primeira semana a qualificação será das 8h às 13h, das 13h às 18h e da 18h30min às 23h. Nas demais semanas de formação o horário será das 7h às 12h, das 12h30min às 17h30min e das 18h às 23h. A relação dos alunos selecionados no programa está publicada no site www.portoalegre.rs.gov.br/smj.

Projovem Trabalhador - O programa Projovem Trabalhador de Porto Alegre tem por finalidade preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar pessoas desempregadas com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, mediante comprovação de freqüência. A carga horária dos cursos é de 350 horas/aula. Além de oferecer a formação profissional, o programa tem como meta obrigatória a inserção de pelo menos 30% dos participantes, que concluírem o curso, no mercado de trabalho.

Locais e cursos oferecidos:

Local
Cursos
Escola Itália - avenida Prof. Paula Soares, 1.095 - bairro Jardim Itu Sabará
Administração e Beleza e Estética
Escola Inácio Montanha - avenida João Pessoa, 2.125 - bairro Azenha
Administração e Telemarketing
Sport Club Internacional (Ginásio Gigantinho) - avenida Padre Cacique, 891 - bairro Praia de Belas
Administração e Turismo
Igreja Santa Clara - estrada João de Oliveira Remião, 4.444 - bairro Lomba do Pinheiro
Administração
Centro Infantil Renascer da Esperança - avenida Macedônia, 199 - bairro Restinga Nova
Administração
Restaurante Escola Rubem Berta - avenida Wolfram Metzler, 650 - bairro Rubem Berta
Alimentação
Centro Regional da FASC Restinga e Extremo Sul – rua Economista Nilo Wulff, s/n° - bairro Restinga
Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário