segunda-feira, 21 de março de 2011

300 vagas para capacitação profissional na Restinga

Cerca de 300 vagas para capacitação profissional serão abertas no Parque Industrial da Restinga. O convênio para a construção da sede da Agência de Educação Profissional na Restinga é resultado de uma parceria da Prefeitura de Porto Alegre com o Senai. A assinatura do termo de permissão de uso para implantação da agência foi realizada nesta sexta-feira, 18, pelo prefeito José Fortunati, pelo secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), Valter Nagelstein, e pelo diretor Regional do Senai/RS, José Zortéa.
A nova Agência de Educação Profissional terá uma área estimada em 1.600 metros quadrados, que abrigará setores de ensino, administrativo, oficinas para máquinas, estocagem de madeiras, pré-montagem de móveis, acabamento, ferramentaria, biblioteca, auditório, lancheria e estacionamento. Na parceria, o Senai investirá cerca de R$ 3 milhões com a contrapartida da Prefeitura na doação dos terrenos onde a escola será implantada.

Do número total de vagas, 200 serão para cursos gratuitos de aprendizagem básica e 100 para aperfeiçoamento profissional. Os cursos, em nível de ensino médio, serão nas áreas de edificações e eletricidade, oferecidos atualmente pelo Senai, além da formação em marcenaria, de acordo com a demanda da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário