terça-feira, 29 de março de 2011

Semana Farroupilha: IGTF e Prefeitura de Porto Alegre reforçam parceria

A Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF) e a Prefeitura de Porto Alegre reforçaram nesta segunda-feira (28/03) a parceira para promover a Semana Farroupilha na Capital. A integração vai permitir que as comissões municipal e estadual trabalhem  integradas para a realização do evento, que acontece de 13 a 20 de setembro.

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilha tem como tarefa organizar os festejos farroupilha, elaborar seu calendário de eventos, o temário específico de cada ano e orientar as Comissões Municipais nas atividades integrantes das comemorações de cada ano. Já a Comissão Municipal da Semana Farroupilha tem como objetivo promover e qualificar as festividades do 20 de Setembro em Porto Alegre, organizar o Acampamento Farroupilha e demais atividades culturais.

Participaram da reunião o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; secretário municipal de Cultura, Sergius Gonzaga; coordenador de Nativismo da (SMC), Vinicius Brum; presidente do IGTF, Rodi Pedro Borghetti; diretor técnico do IGTF, Claudio Knierim e o diretor administrativo do IGTF, Valter Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário