terça-feira, 12 de abril de 2011

Alunas do Senac-RS representam o Brasil na WorldSkills em Londres

As alunas Jéssica Amaral e Renata Araújo venceram a etapa final da maior competição de educação profissional e vão para Londres disputar o mundial

O Senac-RS recebeu na semana passada a etapa eliminatória da ocupação Técnico em Enfermagem para a WorldSkills, uma competição internacional de educação profissional que ocorrerá em outubro, em Londres. As provas foram realizadas na unidade do Senac Passo D´Areia, em Porto Alegre, e as vencedoras foram as representantes do Senac-RS Jéssica Amaral e Renata Araújo. A dupla estava competindo com duas finalistas representantes do estado de São Paulo. O resultado foi revelado no dia 7 de abril. “Foi uma das maiores emoções da minha vida. Agora a preparação será mais intensa para subirmos ao pódio em Londres”, fala Renata.

As finalistas foram conhecidas durante a Olimpíada do Conhecimento realizada no Rio de Janeiro, em março de 2010. O diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, destacou a importância desse evento para o desenvolvimento da instituição e dos futuros profissionais. “Ações como esta repercutem na qualidade educação a longo prazo. É uma vitória da educação profissional do Rio Grande do Sul e do Brasil”, afirma. A Olimpíada do Conhecimento, que é realizada pelo Senai, acontece a cada dois anos e participam jovens (máximo 21 anos) de todo o Brasil. Há mais de um ano a dupla gaúcha recebe treinamento diário na escola do Senac Passo D´Areia, inclusive com aulas de inglês e de teatro, além de acompanhamento psicológico. A partir de agora, a preparação se intensifica até outubro em busca da medalha de melhor do mundo na ocupação Cuidador, como é chamado o Técnico de Enfermagem na Wordlskills.

Uma equipe de três especialistas fizeram parte da comissão avaliadora – Consultora da Universidade do Rio de Janeiro, avaliadora de Pernambuco e a expert internacional que veio da Finlândia.  “Me surpreendi positivamente quando acompanhei os competidores brasileiros nas Olimpíadas. São muito bem treinados e aprendem rápido. Estive no Canadá observando outros estudantes e os alunos do Senac estão realmente com um nível muito bom para competir internacionalmente”, analisa a finlandesa Pirjo Tuominen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário