segunda-feira, 11 de abril de 2011

Festival El Mapa de Todos - Porto Alegre a Capital da Integração

O festival EL MAPA DE TODOS – Música, Integração & Cultura Digital acontece dias 12, 13 e 14 de abril, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil, na Casa de Cultura Mário Quintana e no Bar Opinião.


Integram a programação artistas locais, nacionais e iberoamericanos como Xoel López da Espanha, Los Mentas da Venezuela, Contra las Cuerdas do Uruguai, El Mato a Un Policia Motorizado da Argentina, Frank Jorge, Wander Wildner, Do Amor, Superguidis e Macaco Bong, entre outros.
Além de shows, o festival El Mapa de Todos promove o debate sobre vários temas ligados à música, integração e cultura digital. Entre os temas, estão língua, turismo musical, música em tempos de internet, circulação independente e qualificação para a integração.
O seminário “Integração pela Música” ocorrerá nos dias 12, 13 e 14, à tarde, às 14 e 16 horas, no Casa de Cultura Mário Quintana, com entrada franca.
Assim como o festival, o seminário tem patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural, e apoio da Força Sindical, Secretaria Estadual de Cultura e Instituto Cervantes.
No dia 13, no Térreo da Casa de Cultura Mário Quintana, haverá o lançamento do Festival Internacional de Música Livre, que acontecerá durante o Fórum Social Mundial, em janeiro de 2012.
Segundo Vinicius Wu, Chefe de Gabinete do Governador Tarso Genro, e Jéferson Assunção – Secretário adjunto de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, “o FIMLivre será um espaço inédito de criação, produção e circulação da produção cultural inovadora e criativa, que emerge no âmbito do vasto campo de concepções e práticas em torno do que denominamos cultura livre e digital”.
Participam dos debates, entre outros convidados, Marcelo Branco, especialista em TI, Pedro Só, ex-editor da Bizz e atual editor da Billboard, Gustavo Anitelli, produtor do Teatro Mágico e membro do Música Pra Baixar, Jeferson Assumpção, secretário adjunto de Cultura, Talles Lopes, presidente da ABRAFIN, Cláudio Jorge e diretor de Patrocínio Musical da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário