sábado, 30 de abril de 2011

Primeiro encontro do Eixo de Desenvolvimento Humano será realizado no campus da Unisinos na capital na próxima segunda-feira (2/5)

Na próxima segunda-feira (2/5), a Unisinos realiza reunião para abrir os trabalhos do Eixo Temático Desenvolvimento Humano do V Congresso da Cidade de Porto Alegre. A reunião começa às 19h, no campus da instituição na capital (R. Luiz Manoel Gonzaga, 744 - B. Três Figueiras), e é aberta a toda a comunidade da cidade. O vice-reitor da Unisinos, Pe. José Ivo Folmann, fará abertura dos trabalhos.

O diretor de Governança de Porto Alegre, Plínio Zalewski, também participa do encontro. A metodologia de trabalho aplicada do congresso será apresentada à comunidade pelo consultor Luiz Otávio Abreu. O Eixo de Desenvolvimento Humano vai tratar de temas relativos, principalmente, à educação, saúde e bem-estar da população da capital gaúcha.

Neste primeiro encontro será divulgado o calendário de seminários a serem realizados pela universidade. Durante as atividades, os grupos de trabalho e ações serão sistematizadas. A partir das discussões, serão elaboradas sugestões de projetos a serem encaminhados à prefeitura para que sejam implementados até 2022, ano em que a capital completa 250 anos.

O 5º Congresso da Cidade tem a participação de representantes de diversos setores, público e privado, organizações não governamentais e voluntários, reunidos no Comitê Gestor, para conduzir os trabalhos. As atividades envolverão milhares de pessoas até novembro, quando será realizado o seminário final, com a compilação de metas e ações para cada bairro de Porto Alegre, bem como a cidade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário