segunda-feira, 2 de maio de 2011

6ª Feira de Oportunidades do Senac-RS acontece nesta semana

A atividade será realizada simultaneamente em todo o Estado e espera reunir cerca de 40 mil pessoas em busca de qualificação profissional

Acontece nesta semana a 6ª Edição da Feira de Oportunidades do Senac-RS, realizada através do Sistema Fecomércio. Na próxima quarta-feira, 4 de maio, os trabalhadores do setor do comércio de bens, serviços e turismo têm um compromisso com a educação profissional. O evento que deve reunir cerca de 40 mil pessoas, ocorre em todo o Estado simultaneamente.

Na Capital, a estrutura será montada no 3º piso do Shopping do Porto (Camelódromo), no Centro, onde serão montados diversos ambientes que oferecerão aos participantes mais de 50 opções de palestras, oficinas, workshops e ações de orientação profissional. “A Feira será um ponto de encontro para todos que querem se qualificar e crescer no mercado de trabalho”, explica o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa. Com espaços temáticos de Saúde, Negócios, Carreira, Oficinas EAD, Emprego em TI e do Programa Senac de Gratuidade, o evento terá também uma arena com 120 lugares para abrigar as principais palestras do dia, e contará com a presença de comunicadores do Grupo RBS.

Ao longo do dia, nos demais espaços, serão realizados serviços gratuitos voltados para a comunidade como orientação nutricional, massoterapia, verificação de pressão arterial, confecção de currículo profissional e de carteira de trabalho. Outro destaque da programação 2011 é o Espaço Interativo, onde serão desenvolvidas atividades nas áreas de idiomas, turismo, fotografia digital e restauração de livros. Está previsto também uma visita guiada aos principais pontos turísticos do Centro, visando a capacitação para a Copa de 2014. O Senac-RS disponibilizou dois quiosques de informações e inscrições antecipadas para a programação da Feira em Porto Alegre. Os pontos estão distribuídos nas passarelas de acesso do Shopping (entre o bloco A e o bloco B, no 2º andar). O horário de atendimento é das 9h às 18h.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, a Feira de Oportunidades é um exemplo dos esforços realizados pela entidade na capacitação para o mercado. “É compromisso do Sistema Fecomércio-RS oportunizar o acesso à educação e ao aperfeiçoamento profissional para o trabalho. Temos convicção de que esta iniciativa é fundamental para o desenvolvimento de novos e bons profissionais”, afirma o presidente.

No interior do Estado, serão mais de 200 ações em todas as unidades do Senac-RS. Para participar da Feira de Oportunidades basta doar um quilo de alimento não perecível ou uma peça de roupa. Todos os participantes de oficinas e palestras receberão um certificado de presença. Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário