quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cooperativismo - Especialização está com inscrições abertas e disponibilizará bolsas de estudo

Destinada a profissionais que integram cooperativas, associações, universidades e entidades de apoio (que possuam diploma de graduação plena), a Pós-Graduação em Cooperativismo está com inscrições abertas. Em sua 31ª edição, o curso disponibiliza bolsas de estudo para cooperados em qualquer cooperativa que esteja dentro das exigências da Sescoop/RS.

O curso oferece formação teórica e prática em cooperativismo com o objetivo de qualificar os participantes e permitir a compreensão e atuação na complexa realidade que envolve as ações cooperativas. Além disso, promove a formulação de uma base técnica especializada que estimule processos de constituição e de gestão.

Ao concluírem o curso, os participantes estarão capacitados para atuar na gestão cooperativa, planejar e articular diferentes técnicas de comunicação nas organizações cooperativas, compreender os princípios do cooperativismo, analisando as formas de organização e utilizando-as em suas práticas e ações cotidianas. Ainda, os alunos conseguirão dominar os aspectos e conceitos fundamentais de contabilidade, controladoria, finanças, marketing e estratégia como instrumentos de gestão de uma cooperativa, elaborar um projeto de intervenção, considerando as dimensões e os atores envolvidos no desenvolvimento local, dentre outros.

Mais informações sobre as bolsas de estudo e outras orientações financeiras podem ser conferidas em www.unisinos.br/especializacao/cooperativismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário