quinta-feira, 16 de junho de 2011

Jornada pela Cidadania: oficina ambiental leva conceitos de preservação às crianças de Alvorada

A atividade com foco na preservação do meio ambiente será realizada pela Unimed Porto Alegre neste sábado (18).

A Unimed Porto Alegre participará neste sábado, dia 18 de junho, da Jornada pela Cidadania, em Alvorada, onde serão oferecidos serviços gratuitos à população. A Cooperativa Médica demonstrará a sua preocupação com o meio ambiente por meio de uma oficina voltada às crianças. Na atividade, um biólogo dará orientações de plantio e cuidados com as mudas frutíferas e sementes de verduras e temperos, abordando os benefícios para uma alimentação saudável. As crianças participarão de uma oficina para confeccionar vasos feitos a partir de garrafas pet. Para proporcionar um momento de descontração, uma peça de teatro abordará os quatro elementos, Água, Terra, Fogo e Ar, de forma lúdica e interativa, relacionando ao tema sustentabilidade e cuidado com o planeta.

De acordo com a analista do núcleo de Responsabilidade Social da Unimed Porto Alegre, Ana Paula Jelenski, o objetivo da ação é a disseminação de valores sobre a preservação do meio ambiente. “Queremos despertar nas crianças a consciência ecológica, criando uma conduta responsável desde cedo”, afirma. Esta é mais uma ação da Cooperativa vinculada à dimensão Meio Ambiente do Índice de Bem-Estar Unimed Porto Alegre (IBE).

A Jornada pela Cidadania acontece neste sábado, 18 de junho, das 9h às 17h, na Escola Estadual Érico Veríssimo (Travessa Natal, 336), em Alvorada. O evento é realizado pelo Fórum de Defesa do Consumidor (FEDC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário