quinta-feira, 16 de junho de 2011

Unimed Porto Alegre sedia reunião de prefeituras da região Centro-Sul

Prefeitos e secretários da saúde de 13 cidades da região também farão uma visita guiada ao Hospital da Unimed, localizado em Guaíba.

Na sexta-feira, 17 de junho, a Unimed Porto Alegre sediará uma reunião com prefeitos e secretários da saúde de 13 municípios da região Centro-Sul do estado. Esta edição do evento, realizado mensalmente pela Associação dos Municípios da Zona Centro-Sul (Acensul), acontece às 16h30, no Hospital Unimed Porto Alegre (rua José Montaury, 259 - Centro), em Guaíba.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato, a reunião oportunizará aos prefeitos e secretários conhecerem a estrutura e os serviços oferecidos no Hospital Unimed. “Realizaremos uma visita guiada. Assim todos poderão entender como funciona nosso Hospital”, complementa.

Fazem parte da Acensul os municípios de Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.

Incorporado pela Unimed Porto Alegre em janeiro de 2010, o Hospital Unimed apresentou um aumento significativo no número de exames e procedimentos no último ano. Em comparação com 2009, o número de cirurgias realizadas cresceu 58%, os partos 37% e os exames 12%. Na tomografia e nos exames de ecografia, o crescimento foi de 45% e 47%, respectivamente. O Laboratório também obteve uma expressiva evolução no número de exames: 57% a mais do que no ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário