segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prefeitura assina contrato para início das obras do Centro Popular de Compras da Restinga


A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), assina nesta terça-feira, 14, o contrato com a empresa Portotec Construtora Ltda, habilitada no processo licitatório para execução da edificação do Centro Popular de Compras da Restinga. A solenidade acontecerá às 10h 30min, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos (Praça Montevideo, n° 10 - Centro Histórico), e contará com a presença do prefeito José Fortunati, do titular da Smic, Valter Nagelstein, além de representantes da comunidade.

As obras do Centro Popular de Compras da Restinga (CPC), o segundo empreendimento de comércio popular de Porto Alegre, estão previstas para iniciar ainda no mês de junho. Assinado o contrato, o processo segue para a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) para que seja dada a ordem de início das obras.

O Centro Popular da Restinga será composto por um total de 53 boxes, sendo 45 lojas de comerciantes populares, três de frutas, cinco de alimentação e dois sanitários (620m² de área construída), na avenida Nilo Wulff, esquina com a estrada João Antônio da Silveira. Como cobertura será utilizada a estrutura metálica e telhas dos Terminais de Transporte Coletivo da Praça Rui Barbosa, além de complementos da empresa responsável pela obra. A estimativa de custo é de R$ 600.000,00.

De acordo com o titular da Smic, Valter Nagelstein, o CPC da Restinga tem como objetivo ordenar o comércio informal da região. "A exemplo do que já acontece no Shopping do Porto, o camelódromo oferecerá maior dignidade aos comerciantes populares do bairro", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário