quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cursos na área da construção civil ainda têm vagas

Ainda estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional na área da construção civil, que integram o Plano Setorial de Qualificação Nacional (Planseq). O plano tem como objetivo qualificar trabalhadores pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa-Família, para inserção em postos de trabalho gerados pelo setor da construção civil. Os cursos oferecidos são: eletricista, azulejista, gesseiro, pintor, encanador, pedreiro, ferreiro armador e almoxarife.

São utilizados recursos públicos oriundos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), com o acompanhamento da Comissão Municipal de Emprego (CME).

Como participar - O candidato deve ser morador de Porto Alegre, possuir pelo menos a quinta série do Ensino Fundamental e ter no mínimo 18 anos de idade. As ações de qualificação profissional e social consistem em cursos, com carga horária média de 200 horas/aula, realizadas por entidades executoras contratadas pela Smic. Os alunos recebem vale-transporte e lanche.

Inscrições - Os interessados devem procurar o Sine Porto Alegre, Av. Mauá, 1.013, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário