sexta-feira, 22 de julho de 2011

Canoas: Oficinas de Microcrédito Cultural em toda a cidade

A Secretaria Municipal de Cultura realiza, a partir desta segunda feira, 25, um circuito de oficinas de capacitação aos artistas canoenses para participarem do projeto Microcrédito Cultural. As oficinas vão ocorrer no centro e nas quatro regiões da cidade (confira o cronograma e local ao lado), sempre às 19h.

O edital para a inscrição na nova fase Microcrédito Cultural foi lançado no dia 27 de junho, e se estende até o dia 10 de agosto próximo.

Sistema de Financiamento da Cultura

Mais do que uma ação valiosa para os segmentos culturais de Canoas, o Microcrédito Cultural, enquanto lei municipal recentemente sancionada, marca mais um passo decisivo na consolidação de um Sistema de Financiamento da Cultura em Canoas.

O diretor de Economia da Cultura da SMC, Eduardo Garcez Paim observa que essa legislação se insere em um contexto de construção do Plano Municipal de Cultura. “Juntamente com o Programa de Incentivo à Cultura, o Edital de Intercâmbio e a Fomentação Cultural e o Caravana Cultural, o Microcrédito Cultural compõe começa a construir o Sistema de Incentivo à Cultura”, reforça.

O formulário para o envio de projetos, e outras informações referentes aos procedimentos para a inscrição estão no site http://www.canoas.rs.gov/ (link editais). Dúvidas referentes ao edital poderão ser esclarecidas pelo e-mail: microcredito.canoas@gmail.com e pelo telefone (51) 3478-4449.

Nenhum comentário:

Postar um comentário