sexta-feira, 22 de julho de 2011

Porto Alegre: FIGTF promove de sarau poético na Casa de Cultura Mário Quintana

A Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, incorpora-se à programação especial da Casa de Cultura Mario Quintana para comemorar os 105 anos de nascimento do poeta - celebrado dia 30 deste mês.

 O IGTF promove no dia 27 de julho, às 20 horas, no mezanino da CCMQ, o Sarau Poético Lila Ripoll – A Musa do Poeta. O evento será coordenado pelo professor José Edil de Lima Alves, com as participações do diretor técnico do IGTF, Cláudio Knierim, e do escritor Ivo Avila. A música fica por conta do cantor e compositor Marco Araujo acompanhado do músico Duda Godolfim.

O evento, além de homenagear a obra dessa gaúcha, pretende contar um pouco de sua história e luta política, colocando na casa de Mario Quintana, os versos de uma de suas poetas preferidas.

A Semana do Poeta contará com atividades em diferentes linguagens, que iniciarão às 12h30min, no Quindim do Quintana, tablado redondo que servirá de palco para os artistas se apresentarem todos os dias, feito especialmente para a festa e instalado na Travessa dos Cataventos (imediações da rua dos Andradas).

Serviço

Sarau Poético Lila Ripoll – A Musa do Poeta
Data: 27 de julho de 2011
Horário: 20h
Local: Mezanino da Casa de Cultura Mario Quintana
Entrada franca
Promoção: Casa de Cultura Mario Quintana, Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e Secretaria de Estado da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário