quinta-feira, 28 de julho de 2011

Impacto Ambiental da São Leopoldo Fest será discutido nesta sexta


Música, chope, gastronomia e sustentabilidade. O prefeito Ary Vanazzi, juntamente com técnicos ambientais e secretários municipais, anuncia amanhã (29), às 14h, medidas compensatórias ao impacto ambiental da São Leopoldo Fest 2011. O ato ocorrerá no gabinete do Prefeito, no largo Rui Porto.

Segundo a gestora ambiental Rosana Rosa, o grupo irá analisar todas as formas de impacto causadas pelo evento. "O objetivo desta observação é estabelecer um cálculo para definir como estas alterações serão compensadas e revertidas quando a festa terminar", explica. Será levado em consideração desde a poluição emitida pelos caminhões de transporte até a quantidade de lixo produzida pelos visitantes. "Tudo entra no somatório. Já estamos selecionando áreas para o plantio de árvores", acrescentou Rosana.

A São Leopoldo Fest ocorre até o dia 31 de julho no Largo Rui Porto, ao lado do Ginásio Municipal. Nesse ano, a cidade celebra 20 anos de festa. Em 2011, a cidade passou a ser reconhecida nacionalmente como berço da imigração germânica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário