terça-feira, 19 de julho de 2011

São Borja: Prefeito, Vice e Vereadores eleitos em São Borja poderão ter de abrir seus sigilos

Está tramitando na Câmara de Vereadores um Projeto de Emenda à Lei Orgânica que diz que os políticos eleitos no município de São Borja, deverão, no ato de suas posses, entregar declarações autorizando a quebra de seus sigilos bancários, telefônicos e fiscais, ao Poder Judiciário, Comissões Parlamentares de Inquéritos, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Civil e Federal.

A proposta de autoria do atual Presidente do Legislativo, Celso Lopes (PDT), tem o objetivo de resgatar a credibilidade dos políticos. “Atualmente, a política virou sinônimo de escândalos, corrupção e desvio de verbas públicas, como noticiado quase que diariamente pelos meios de comunicação. Assim sendo, a população, por sua vez, perde a crença na classe política”; diz o Vereador.

No mesmo sentido o Vereador protocolou projeto de Lei objetivando que os cargos comissionados dos Poderes Legislativo e Executivo também coloquem seus sigilos à disposição dos órgãos competentes.
“Creio ser este um passo importante e muito positivo na valorização do nosso papel de legisladores comprometidos com a ética, a transparência e a responsabilidade no trato da coisa pública”, enfatizou o vereador trabalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário