sábado, 30 de julho de 2011

São Leopoldo sedia curso de Formação de EJA da Fundação Banco do Brasil


Acontece de 1 a 5 de agosto, nos turnos da tarde e noite, na sala 09 da Antiga Sede Unisinos (Rua Brasil, 725, Centro, São Leopoldo) a Formação Continuada de Professores de Educação de Jovens e Adultos ¿ EJA, em parceria da Fundação Banco do Brasil e Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia ¿ CEPAFRE. A atividade integra o convênio firmado entre a Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Banco do Brasil, por meio do BB Educar, e faz parte da política de formação continuada em serviço implementada pela SMED que realiza encontro semanal todas as sextas feiras.

Participam da formação supervisores da EJA e professores que atuam nessa modalidade das 15 escolas municipais que possuem turmas de alfabetização (etapa I e II da EJA). A formação compreende uma carga horária total de 180h divididas entre Formação Inicial com 28h e Formação Continuada com 152h. Os cursistas terão de elaborar ao longo da formação o Projeto de Intervenção Local (PIL) que deverá expressar a aplicação dos conceitos estudados para uma situação real.

"A realização da Formação Continuada e da implementação do PIL irá qualificar ainda mais a Política de Educação e Jovens e Adultos no Município de São Leopoldo", acredita Elisete Bernardi Garcia, Coordenadora de EJA da SMED - Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário