terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fórum de Internet Corporativa traz pesquisador do MIT a Porto Alegre


Federico Casalegno é Ph.D. e doutor em Sociologia da Cultura e Comunicação e dirige o Laboratório Móbile Experience do maior centro de pesquisas científicas do Mundo

Alguns dos maiores especialistas do mundo no assunto tecnologia e inovação desembarcam em Porto Alegre no próximo dia 18 de outubro para participar do 7º Fórum de Internet Corporativa, realizado pela Associação das Agências Digitais RS (Abradi-RS). Um dos destaques do evento é a participação do diretor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Federico Casalegno, Ph.D e doutor em Sociologia da Cultura e Comunicação pela Sorbonne, na França.

O MIT é um dos maiores institutos mundiais em ciência e tecnologia, bem como em outros campos, como administração, economia, linguística, ciência política e filosofia. Dentre os professores e ex-alunos do MIT estão incluídos vários políticos, executivos, escritores, astronautas, cientistas e inventores. Até 2006, sessenta e um membros ou ex-membros da comunidade do MIT já haviam recebido o Prêmio Nobel.

Com várias pesquisas científicas, livros e artigos publicados, Casalegno recebeu prêmios como o Best Concept, da American Leading Industrial Designers I.D. Magazine, e o Design Concept, da Industrial Designers Society of America (IDSA).

O pesquisador tem especial interesse em mídias interativas que promovam conexões entre pessoas, informações e lugares, e no impacto das redes tecnológicas digitais no comportamento humano e na sociedade, além de desenvolver projetos inovadores sobre formas de mobilidade e interação wireless.

Desde 2002 é conferencista no MIT Media Lab Smart Cities Group, e em 2006 tornou-se diretor da Green Home Alliance, em que desenvolve idéias sustentáveis de arquitetura e design aliadas à tecnologia de ponta. Entre 1994 e 2007, passou por empresas como a Motorola, em que atuou como analista de Tecnologia e Inovação de Produtos, e a Philips Design.

Sobre o 7º FIC

O 7º Fórum de Internet Corporativa ocorrre no dia 18 de outubro,  a partir das 8h30,  no teatro do CIEE em Porto Alegre. O tema deste ano é “Capital Digital: a nova fonte de riqueza das marcas no mercado global”.

O Fórum tem como objetivo debater o emprego dos canais digitais no meio corporativo, bem como o uso da  web na criação de identidades.  Palestrantes de diferentes segmentos estão confirmados. Além de Federico Casalegno, estão confirmadas as presenças de Flavia Verginelli, do Google, David Whittaker; da MarketData; Mariana Cavalcanti, da Marriot; e Frederico Trajano, da Magazine Luiza. Chamados como web players, estes profissionais vão levantar questões voltadas à construção de marcas na web , que tem feito com que corporações deste ramo cresçam rapidamente.

Realizado desde 2005, o FIC já é considerado um dos principais eventos do Brasil na área de internet. As inscrições são realizadas pelo site: http://www.internetcorporativa.com.br/.

Sobre a Abradi- RS

A Abradi- RS  foi criada em 2004 por algumas agências digitais do Rio Grande do Sul com o objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital no Estado. Assim, as agências digitais têm buscado uma atuação relevante no sentido de prover às empresas desde o suporte à tomada de decisões estratégicas até a entrega de soluções nos mais variados formatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário