segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Porto Alegre: Palestra aberta e workshop fazem abordagem de cérebro e nutrição


Nutrição é tema de evento do Grupo de Estudos de Informações em Saúde

O estilo de vida, o dia a dia e até mesmo a dieta influenciam diretamente nas células cerebrais. De olho nisso, o Grupo de Estudos de Informações em Saúde (GEIS) realiza, no dia 26 de novembro, dois eventos sobre nutrição que fazem parte do ciclo “Cérebro, Mente e Memória”. Pela manhã, das 10h às 11h, acontecerá a palestra gratuita “Interação entre corpo, mente e emoção”, sobre nutrição e relógio biológico. À tarde, das 15h às 18h, será realizado o workshop “Nutrindo o cérebro com cores e sabores”. As atividades serão ministradas pela nutricionista funcional Ângela Grindi Martins.

A palestra “Interação entre Corpo, Mente e Emoção" aborda uma visão integral do ser humano, as necessidades do corpo para que ele dê boas respostas, teia da saúde e escolhas alimentares. Além disso, haverá o preparo e degustação de sucos antioxidante e desintoxicante.

Já o workshop “Nutrindo o cérebro com cores e sabores” fará um “passeio” pelo corpo humano, abordando a nutrição cerebral, mostrando os nutrientes de que o cérebro precisa para um bom desempenho, digestão fundamental para a boa saúde, alimentos que fazem a diferença e resgate do paladar, entre outros. “As pessoas se alimentam de forma igual todos os dias, mastigando rápido, e já não sentem o prazer do alimento”, afirma Ângela.

Os encontros acontecerão no Espaço Decoratório, localizado na Rua Domingos José de Almeida, 35, Bairro Rio Branco, em Porto Alegre. As vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas pelos telefones (51) 3019.6754, (51) 8133.2938  com Ivana. Mais informações também no blog http://saudequalidadedevida-geis.blogspot.com/

O que: palestra “Interação entre corpo, mente e emoção”,
Quando:  sábado , 26 de novembro, das 10h às 11h
Investimento: gratuita

O que: workshop “Nutrindo o cérebro com cores e sabores
Quando:  sábado , 26 de novembro, das 15h às 18h
Investimento: R$ 40 - antecipado; R$ 45 - na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário