terça-feira, 8 de maio de 2012

Porto Alegre: Smic e SEG abrem inscrições para bolsas de estudos



A Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Smic), por meio de um convênio com o Sistema Educacional Galileu (SEG), oferece 25 bolsas de estudo para a comunidade. Os interessados podem escolher entre os cursos técnicos em Administração, Contabilidade, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Massoterapia. Serão sorteadas 5 bolsas integrais, uma em cada curso, e outras 20 bolsas parciais (50% de desconto). Serão reservadas bolsas para pessoas portadoras de deficiência.

Esta é a terceira oferta de bolsas de estudo do convênio entre a Smic e o SEG. 50 profissionais já foram beneficiados. Na última edição foram 9 mil inscritos, o que demonstra o interesse e a necessidade que os trabalhadores têm de se qualificar para conseguir melhores oportunidades no mercado.

Inscrições – O período de inscrições é de 7 de maio até 5 de julho. O candidato deve entrar na página da Smic na internet ( www.portoalegre.rs.gov.br/smic ) e preencher a ficha de inscrição. Para concorrer é preciso estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou o EJA, ou ter concluído os estudos e morar em Porto Alegre. Para as bolsas integrais a renda familiar mensal não pode ser superior a 1 salário mínimo e meio (nacional) e para as parciais e renda familiar mensal deve ser de até 5 salários mínimos.

Outras informações o SEG, pelos telefones 3084 2420 ou 3012 0278.

O sorteio público das bolsas está marcado para o dia 9 de julho, às 17 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário