quinta-feira, 17 de maio de 2012

Unimed Porto Alegre conquista Prêmio ESARH 2012 em duas categorias


Cooperativa Médica celebra premiações nas categorias Responsabilidade Social, com o case Índice Bem-Estar – IBE; e Vitalização Organizacional, com o case Mentoring.

A Unimed Porto Alegre comemora dupla conquista no Prêmio ESARH 2012. A Cooperativa Médica levará para casa o troféu na categoria Responsabilidade Social, com o case Índice Bem-Estar – IBE; e na categoria Vitalização Organizacional, com o case Mentoring. A cerimônia de premiação será na próxima terça-feira, dia 22 de maio, às 20h30, no Salão de Festas do Hotel Serra Azul, em Gramado.

O Índice Bem-Estar - IBE é um índice para avaliar o nível de bem-estar da população. A pesquisa busca sensibilizar médicos, lideranças empresariais, famílias, governos e a sociedade em favor do bem-estar. O estudo foi lançado em 2009 e a segunda edição da pesquisa foi divulgada no final de 2011.

Também em 2009, a Unimed Porto Alegre instituiu o programa de Mentoring, como uma alternativa para estabelecer uma relação de ensino/aprendizado indivíduo a indivíduo. Com ele, os colaboradores da empresa podem escolher livremente os seus mentores entre os que estão disponíveis. Esses, por sua vez, são profissionais que se ofereceram espontaneamente para trabalhar em parceria com os mentorados. A premissa básica do sucesso de um mentoramento é que se estabeleça uma relação de confiança e sigilo entre mentor e mentorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário