sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sistema de Saúde Mãe de Deus amplia atendimentos e serviços


 

O Sistema de Saúde Mãe de Deus, que completou 33 anos de existência nesta semana, comemora ampliações de atendimento e serviços. A data contou com o lançamento do livro Mãe de Deus: História, Gestão e Responsabilidade Social.

Realizações dos últimos 15 dias

Como uma de suas realizações, na semana passada, a Instituição inaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas em conjunto com a Prefeitura de Canoas. A Unidade está em pleno funcionamento, atendendo em torno de 300 pessoas/dia e contanto com 180 profissionais, sendo 60 médicos.

Também na semana passada, em Canoas, foram inaugurados mais 100 leitos no Hospital Universitário (HU) para retaguarda à emergência do Hospital Conceição. Desde que começou a ser administrado pelo SSMD, o HU passou da ocupação de 7 leitos para 306 em 18 meses.

Entre os dias 25 a 29 deste mês, o HU, que é referência no estado para o Método Canguru, realizou a formação de outros hospitais do Rio Grande do Sul. O objetivo é que o parto humanizado ao recém-nascido seja ampliado no Estado.

No Hospital Bom Jesus, em Taquara, também administrado pelo SSMD, houve a inauguração de um novo centro de oncologia no dia 27. No mesmo evento, ocorreu a entrega da matrícula com os registros de compra dos bens móveis do Hospital Bom Jesus ao Município.

No mesmo dia, em Porto Alegre, o SSMD firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para o termo de credenciamento de procedimento de check up, dando ênfase à saúde preventiva. O objetivo é ampliar a qualidade de vida para o beneficiário e sua família.

Nessa mesma data, houve a comemoração do aniversário de três anos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) do IAPI. Neste ano, essa Unidade passou a ter funcionamento 24 horas, ampliando a equipe multiprofissional especializada em 30 profissionais (3 médicos, 2 psicólogos, 1 terapeuta ocupacional, 6 enfermeiros, 13 técnicos de enfermagem, 1 assistente social, 3 técnico-administrativos e 1 educador físico).

Destaque em Recursos Humanos

O SSMD, neste ano, foi destaque em Recursos Humanos, conquistando o prêmio ESARH 35 anos (Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos) com dois programas: o Programa Evoluir e a Incubadora Educacional. O primeiro foi adquirido na categoria Gestão de Pessoas; e, o segundo, na categoria Vitalização Organizacional.

Projetos Futuros

Em seus projetos futuros, o SSMD prevê a ampliação da estrutura física, de leitos, da emergência e dos Centros de Terapia Intensiva (CTIs). Também está em andamento projetos como o do telessaúde e a instalação de equipamento de alta performance em radioterapia.
Jornalista Renata Appel (DRTE/RS - 13926 e 7298)

Nenhum comentário:

Postar um comentário