terça-feira, 31 de julho de 2012

Ato repudia violência contra a mulher



A enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde Márcia Calixto Carnetti e o filho, Matheus Carnetti, mortos na última quinta-feira, 26 de julho, serão lembrados por colegas da prefeitura em ato público nesta quarta-feira, 1º de agosto, na Praça Montevidéu. A manifestação, das 12h às 13h, será silenciosa, com faixas, cartazes e banners com imagens de Márcia e Matheus e frases de repúdio à violência sofrida por mãe e filho. O suspeito do duplo assassinato, cometido na própria residência da família, é o marido de Márcia, o bioquímico Ênio Luiz Carnetti, que depois teria tentado suicídio.

“Vamos realizar este ato para marcar o repúdio à violência contra a mulher. Também queremos salientar a dificuldade enfrentada pela mulher ao tentar romper um ciclo de violência do qual tenha se tornada vítima, reforçando a necessidade de potencializar a rede de atendimento às mulheres em situação de violência”, diz Ângela Kravczyk, titular da Coordenadoria Municipal da Mulher. Ângela destaca que, desde o último dia 5 de julho, Porto Alegre dispõe de novo espaço em defesa do gênero feminino. Trata-se do Centro de Referência e Atendimento à Mulher, que funciona na rua Siqueira Campos, 1184, 16º andar, (51) 3289-5105, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

O centro atende mulheres vítimas de violência com equipe composta por psicólogo e assistente social, além de orientação jurídica. A atuação é articulada com outras secretarias e departamentos municipais, órgãos estaduais e federais e entidades da sociedade civil. “Qualquer pessoa que tenha conhecimento de situação de violência contra a mulher pode buscar orientação sobre procedimentos de ajuda”, diz Ângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário