terça-feira, 31 de julho de 2012

Prevenção ao câncer é o melhor caminho




Palestras com orientação podem auxiliar a redução de novos casos

A prevenção ao câncer ainda é o melhor caminho a ser seguido. Medidas preventivas podem diminuir em até 50% de novos casos de câncer, segundo estudos.

Estudos também revelam que, em países como o Brasil, a estimativa é de 3,6% novos casos de câncer ao ano. Assim, para cada 100 pessoas, poderão ocorrer 3 a 4 novos casos a cada ano.

Além disso, o Rio Grande do Sul apresenta alta incidência em alguns tipos de câncer, tais como o de mama e próstata. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa para o Estado é o surgimento de, em média, 94 casos de câncer de próstata e 125 de câncer de mama para cada 100 mil habitantes no ano de 2012.

Os impactos socioeconômicos do tratamento dessa patologia são altos para as pessoas, instituições, os estados e o país. Portanto, as pessoas precisam ser sensibilizadas para a importância da prevenção ao câncer, que se inicia com hábitos de vida saudáveis.

Com esse enfoque, o Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus promove palestras gratuitas a instituições e empresas interessadas. Médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas e odontólogos estão entre os profissionais de saúde que conversam com a plateia sobre formas de prevenção.

A equipe especializada lança alertas sobre a importância de evitar fatores de risco tais como fumo, obesidade, sedentarismo, entre outros. Também responde a dúvidas e fornece orientações.

O encontro, dirigido a um grupo mínimo de 30 pessoas – adultos ou adolescentes, pode ocorrer em locais indicados por instituições ou empresas estabelecidas na Capital e Região Metropolitana. As inscrições podem ser realizadas com 30 dias de antecedência e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível a ser doado a entidades que prestam assistência social.

Mais informações: educacaoinstitutodocancer@maededeus.com.br ou fone (51) 3230.2563

Nenhum comentário:

Postar um comentário