sexta-feira, 27 de julho de 2012

Superintendente Executivo do iFHC participará de jantar-debate do IEE

Sérgio Fausto, da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso, será o palestrante do próximo encontro, na segunda-feira, dia 30 de julho

O superintendente Executivo da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), Sergio Fausto, será o palestrante convidado no jantar-debate do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), na próxima segunda-feira, dia 30 de julho. Na ocasião, Fausto falará sobre o tema O Brasil emergente em um mundo imprevisto: ideologias, disputa política e escolhas estratégicas. O evento, fechado para associados da entidade, ocorre às 19h30min, no Novotel Três Figueiras.

Sérgio Fausto é cientista político. Além da atuação no IFHC, é co-diretor do projeto Plataforma Democrática. Integra o Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo (Gacint/USP) e escreve regularmente para o jornal O Estado de São Paulo. Foi assessor dos Ministérios do Planejamento e da Fazenda no governo d e Fernando Henrique Cardoso e, em 2012, recebeu o prêmio Gus Hart, do Chicago Council on Global Affairs.

A Fundação iFHC tem como propósitos preservar e disponibilizar os arquivos de Ruth e Fernando Henrique Cardoso e produzir e disseminar conhecimento sobre os desafios do desenvolvimento e da democracia no Brasil, em sua relação com o mundo.

Sobre o IEE

O Instituto de Estudos Empresariais foi fundado em Porto Alegre há 28 anos por 20 integrantes. Atualmente conta com cerca de 150 associados ativos, entre 20 e 35 anos, que participam semanalmente de eventos internos de desenvolvimento e formação. A entidade tem como intuito a formação de jovens lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil, baseado no ideal democrático de liberdades individuais e orientados na defesa e manutenção dos valores da economia de mercado e da livre iniciativa. Como pioneiro e referência na formação de líderes, o IEE foi modelo para instauração de entidades semelhantes em outras capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte e Vitória. Desde 1988 o IEE promove anualmente o Fórum da Liberdade - evento consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário