sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como construir uma Tropa de Elite


Tropa de Elite é o tema da palestra de Paulo Storani na Expoagas

A programação da 31ª Convenção Gaúcha de Supermercados e a Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços - Expoagas 2012, nesta quinta-feira, dia 23, começou com a palestra Construindo uma Tropa de Elite. O tema foi apresentado por Paulo Storani, mestre em antropologia, pesquisador, professor e ex-secretário municipal de Segurança Pública de São Gonçalo (RJ), nacionalmente conhecido como consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2.

Na palestra, Storani usou a construção social do Bope para explicar a uma plateia atenta que tipos de pessoas compõem as equipes de alta performance. “Tropa de elite é a que tem um objetivo determinado e o realiza da melhor forma possível. São as pessoas que têm capacidade de transformar todas as demandas de uma operação em uma missão”, explicou. 

De acordo com o palestrante, o foco de uma missão tem que ser a pessoa, não o objetivo. “No Bope, missão não é o que tem de ser feito, e sim para quem ou por quem será feito: é dar valor para aquilo que fazemos”, comentou. Storani disse ainda que o líder tem que impactar sua equipe: “mostre a relevância do seu projeto. Seja direto, transparente e observe as reações das pessoas”, orientou. Para finalizar, o consultor apresentou os fundamentos do Bope e enfatizou aos empresários a importância de acertar na seleção ao construir equipes. “Identifique os missionários. A vontade, também conhecida como determinação, é o que define os integrantes de uma equipe de alta performance”.

A Expoagas é o principal encontro de negócios, qualificação e lançamento de produtos, equipamentos e serviços para o setor supermercadista do Cone Sul. Reúne empresários, colaboradores, compradores, profissionais de vendas e distribuidores dos 27 estados brasileiros e de oito países, em uma programação que inclui palestras, seminários, debates e, sobretudo, a Feira de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário