Foto: Divulgação/PMPA
Ações foram apresentadas à Secretaria Especial de Segurança para Grandes Eventos
Ações foram apresentadas à Secretaria Especial de Segurança para Grandes Eventos
A secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU), Sônia D'Avila, recebeu nesta sexta-feira, 3, representantes da Secretaria Especial de Segurança para Grandes Eventos (Sesge). Integrantes do órgão federal conheceram as ações do município, em especial da Guarda Municipal, no cronograma da Copa do Mundo de 2014. A secretária Sônia D’Ávila disse que a parceria é como uma contrapartida para sediar a copa. "Temos pessoas, energia e espaço, mas precisamos tratar as deficiência e alinhar os trabalhos", afirmou.
O diretor de Governança, Carlos Simões Filho, da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL), assegurou que a prefeitura trabalha em projetos de procedimentos. Além disso, proverá apoio aos visitantes, como o cuidado com as equipes que irão atuar e precisarão de identificação, estadia, equipamentos e até conhecimento de formas de acolhimento ao turista nos diferentes, pontos de acesso à capital, como aeroporto e rodoviária. Simões Filho afirmou que até a realização da Copa, muitos eventos servirão de atividades de simulação em menor escala, como a série de seminários internacionais programados para novembro em Porto Alegre.
Já o comandante da Guarda Municipal, Eliandro Oliveira de Almeida, especificou todo atendimento da corporação, que cobre os próprios municipais, parques e praças nos principais pontos da capital, a partir do perímetro central, estendendo-se por todos os bairros da cidade. "Além disso, há o interesse comum do contingente em buscar qualificação nas áreas de tecnologia e idiomas para essa grande realização", afirma o comandante.
O coronel Erlo Pitrosky, da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) afirmou que Guarda Municipal já é participante de todo o programa da Comissão Estadual e deverá encaminhar integrantes para as oficinas temáticas, numa expressiva contribuição aos processos de análise de riscos e formas de conduzir demandas.
Participaram do encontro, ainda, o secretário-adjunto da Secretaria Extraordinária da Copa 2014, Jose Mocellim, a delegada Luciane Bertoleti (SSP), Sergio Henrique Silva da Silva (PF-SESGE), e o engenheiro da Secopa Nilmar Faccin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário