sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caravana da saúde chega a Canoas neste domingo

Unimed Porto Alegre promove projeto com atividades gratuitas para a população.

O evento ocorre das 9h30 às 15h30, no Parque Getúlio Vargas  Neste domingo, dia 2 de outubro, a cidade de Canoas irá receber a Caravana da Saúde, da Unimed Porto Alegre. A iniciativa, que integra o projeto Cuide Agora em Ação, oferecerá verificação de pressão arterial e Índice de Massa Corpórea (IMC), além orientações e atividades de prevenção gratuitas para a população. A atividade ocorre na no Parque Getúlio Vargas, Capão do Corvo, em Canoas.

Na ocasião serão trabalhados quatro programas:
- Projeto Cuidando de Você: questionário de saúde, aferição de pressão e Índice de Massa Corpórea (IMC);
- Projeto Saúde em Movimento: atividade física com acompanhamento de educador físico;
- Menu Saúde: nutricionista explicará a pirâmide alimentar e tirará dúvidas do público em relação à alimentação e sua influência na saúde;
- Geração Futura: espaço especial para crianças, com arte e educadores da Cia Lúdica, desenvolvendo atividades de forma interativa e educativa, no qual a conscientização e prevenção da saúde são temas centrais.

Entre os assuntos abordados estão: cuidado com o meio ambiente, higiene, alimentação saudável e trânsito legal. A iniciativa faz parte do projeto 40 Anos da Unimed Porto Alegre.

A Cooperativa completará quatro décadas de trabalho em dezembro deste ano e vai comemorar realizando atividades preventivas que valorizem as comunidades onde está inserida. A caravana passará por vários municípios da região de cobertura da Cooperativa Médica. O projeto está alinhado ao Índice Bem-Estar Unimed Porto Alegre (IBE), que busca desenvolver o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário