terça-feira, 24 de julho de 2012

Fórum Internacional Software Livre inicia amanhã, dia 25, em Porto Alegre


13ª edição do evento mais consolidado do gênero na América Latina, trará a capital gaúcha centenas de palestrantes de peso da tecnologia mundial

Inicia amanhã, dia 25, e segue até sábado, dia 28, no Centro de Eventos da PUCRS, o 13° Fórum Internacional Software Livre (fisl13), o evento mais consolidado do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina. O evento trará a capital gaúcha 700 palestrantes, entre eles nomes consagrados da tecnologia mundial, como o presidente fundador da Linux International, Jon Maddog Hall, e o fundador do Partido Pirata, o sueco Rick Falkvinge.

Serão mais de 800 horas de programação, 50 oficinas e um público estimado em oito mil pessoas. Para os interessados que não compraram ingressos há uma boa notícia: As inscrições podem ser feitas no local do evento. 
 
Para a imprensa, o coordenador geral da Associação Software Livre.org, Ricardo Fritsch, convida os jornalistas e blogueiros para o lançamento do 13° Fórum Internacional Software Livre (fisl13), na qual será apresentada a programação e as novidades dos quatro dias do evento, no dia 25 de julho, às 10h, na sala 41C, da PUCRS.

13° Fórum Internacional Software Livre (fisl13)

Data: De 25 a 28 de julho de 2012
Hora: As palestras iniciam às 10h e terminam às 20h, nos quatro dias de evento
Local: Sala 41-C, Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681)
Inscrições: Podem ser feitas no local

Sobre o Fórum Internacional Software Livre (fisl)

O Fórum Internacional de Software Livre (fisl) acontece desde o ano 2000 - chegando em 2012 a sua 13ª edição. É considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo. Fundado nos  ideais  construídos  inicialmente  pelo físico e programador Richard  Stallman  e,  posteriormente,  pela comunidade  de  hackers  e  desenvolvedores  do  sistema  operacional  GNU/Linux, o fisl surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país. O  evento  é  o momento  de  encontro  físico  de  muitas  pessoas do de diversas partes do mundo que  se  conhecem  e  trabalham  apenas  pela internet em projetos das mais variadas temáticas. A comunidade de usuários é o coração do fisl e interage com diversos outros setores da sociedade, como a academia, profissionais, empresas, investidores, governos e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário