quarta-feira, 25 de julho de 2012

Presentes funcionais crescem entre as opções de compra para o Dia dos Avós

 
Nesta quinta-feira, dia 26 de julho, os lojistas têm uma oportunidade pontual de incrementar as vendas com o Dia dos Avós. De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, tem chamado atenção a procura por presentes funcionais para marcar a data. “Além da opção pelos artigos tradicionais, é crescente o número de pessoas que escolhem presentear os avôs com ferramentas para pequenos reparos domésticos, como furadeiras. O consumidor reconhece que este mercado está mais assistido, com linhas variadas de produtos”, observa. “Presentes no estilo ‘faça você mesmo’ costumam agradar”, complementa o presidente.

Para as avós, roupas e calçados continuam entre os itens habitualmente mais procurados, mas o lojista precisa ficar atento. “As avós de hoje em dia são mais modernas, não se vestem como antigamente e o comércio deve se preparar para a demanda de artigos com essas características se quiser incrementar as vendas”, destaca o presidente.

Conforme o Sindilojas Porto Alegre, a cada ano o Dia dos Avós aumenta em importância para o comércio, incrementando o faturamento do mês. “Qualquer data comemorativa é sempre uma oportunidade de negócio. No dia 26, o lojista tem que montar sua estratégia e mostrar seus produtos, seja elaborando uma vitrine diferenciada, fazendo promoção ou distribuindo folders”, comenta Sielichow.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil empresas nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa dos comerciantes, desenvolve ações que promovem o fortalecimento da categoria. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e uma série de serviços voltados aos lojistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário