quarta-feira, 25 de julho de 2012

Xaxados e perdidos com Simone Rasslan e convidados: entrada franca


Dia 01 de agosto (quarta-feira), às 21 h, o Theatro São Pedro apresenta o espetáculo musical Xaxados e Perdidos, com Simone Rasslan, Álvaro RosaCosta, Beto Cheid e outros convidados. Em foco, a raiz da música brasileira, entre a tradição e a modernidade, com canções de domínio público, de compositores da música popular. O Brasil é mapeado de norte a sul através de obras de diversos Estados (SP, MG, PE, BA, RS, MS, MT). O show é o pré-lançamento do CD homônimo, financiado pelo Fumproarte. A entrada é franca.           

O repertório, garimpado na tradição cancioneira do país, traz canções de autores anônimos, compositores raros, como Tavinho Moura, e nomes mais conhecidos, como Tom Zé, Pixinguinha, Almir Sater, Dorival Caymmi, entre outros. O espetáculo, apresentado na 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, revela a afinidade entre o trio de músicos: Simone faz arranjos, canta, toca piano e percussão; Alvaro também arranja, canta, toca percussão, cavaco e viola caipira; Beto Chedid, arranja, canta, toca violão, guitarra e percussão.

Os convidados especiais são: Ana Paula Freire, Fábio Mentz, Jorge Matte, Matheus Kleber, Mimmo Ferreira, Roberta Alfaya, Álvaro Vilaverde, Ronald Augusto e Marcelo Delacroix.

Sobre os músicos:

Simone Rasslan: Chegou a Porto Alegre em 1988. Veio de Dourados (MS) para estudar regência na Ufrgs. Desde então vem trabalhando como cantora, instrumentista, compositora, regente, educadora musical e atriz. É uma das criadoras do espetáculo Rádio Esmeralda, dividindo o palco com Adriana Marques, por nove anos, sob a direção de Hique Gomez.

Alvaro Rosa Costa: É ator, músico e artista plástico, formado pela Ufrgs. Seu trabalho como compositor e arranjador são reconhecidos pela crítica, com diversas premiações de trilhas para teatro. Também trabalha em cinema e com edição digital de som e imagem.

Beto Chedid: Faz música para teatro, além de atuar no musical A Arca de Noé. Comanda, com Cláu Paranhos, o coletivo de arte CowBees, onde compõe, canta, toca, atua e, principalmente, cria. Formado em violão no Instituto de Artes da Ufrgs. É também professor de música.

SERVIÇO

XAXADOS E PERDIDOS, com Simone Rasslan, Alvaro RosaCosta, Beto Chedid e convidados Direção: Alvaro RosaCostaDuração:1h20Dia 01 de agosto (quarta-feira), 21 horasTheatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro s/nº)ENTRADA FRANCAIngressos antecipados com exclusividade para associados da AATSP de 23 de julho a 27 de julho. Público em geral a partir de 28 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário