terça-feira, 31 de julho de 2012

Quinta da Estância promove Projeto voltado às Olimpíadas de 2012



Atividades envolvem conhecimento histórico-prático do maior evento esportivo mundial
 
A Fazenda Quinta da Estância, de Viamão/RS, desenvolveu um programa pedagógico e multidisciplinar único sobre as Olimpíadas 2012. As atividades aliam esporte, história e geografia, possibilitando aos alunos conhecimento teórico-prático do maior evento esportivo do mundo.

Constam na programação do evento tópicos sobre a importância do esporte a nível de indivíduo (saúde e qualidade de vida) como também sua dimensão social, que envolve o espírito de equipe, a cooperação e integração. A história dos Jogos Antigos, as interrupções, a retomada e os fortes efeitos políticos e de guerra que assolaram alguns jogos também serão abordados.

Para trabalhar na prática conceitos como trabalho em equipe e cooperação, a Quinta da Estância selecionará alguns jogos olímpicos, como atletismo, arco e flecha, badminton e hóquei na grama para uma disputa entre equipes. Para a competição, os alunos formarão grupos que representarão os cinco continentes nas cores indicadas pela Bandeira Olímpica.

Mais informações sobre o “Projeto Olimpíadas 2012 Quinta da Estância” podem ser obtidas pelo email atendimento@quintadaestancia.com.br ou pelo telefone (51) 3485.1740.

Nenhum comentário:

Postar um comentário